Nos dias 15 e 16 de maio de 2021 aconteceu o 3° encontro do Trekking por Elas. Mulheres, tanto iniciantes como experientes em trilhas, se uniram e se permitiram viver essa aventura no norte da Serra Geral, próximo as imponentes formações rochosas conhecidas como Soldados Sebold.

O Trekking por Elas existe desde 2014. O destino do primeiro trekking foi o Cânion do Espraiado em Urubici, Santa Catarina. Eu Vanessa e mais 3 amigas começamos essa história, todas com um desejo em comum: Viajar e fazer trilha em meio a natureza. O segundo encontro foi no ano seguinte, conseguimos juntar 10 amigas para o Canion do Funil em Bom Jardim da Serra.

Primeira viagem do Trekking por Elas no Espraiado em Urubici, SC.

O principal objetivo que me inspirou a realizar esses encontros foi para  conhecer novos lugares e  ”sair da bolha” e da zona de conforto. As experiências e as novas amizades que buscamos conhecer, expande mais sobre o mundo e, principalmente sobre nós mesmas. A busca interior será sempre a mais profunda. Viajar amplia nossos horizontes externos favorecendo o mergulho interno. Esperamos com nossos relatos inspirar mais mulheres a se permitir viver e sentir.

Segunda viagem do Trekking por Elas no Cânion do Funil em Bom jardim da Serra

Um pouco mais da história

Depois de 2 viagens bem sucedidas, nos anos seguintes não fechava mais grupo para sairmos, sempre acabava não rolando por conta da previsão do tempo ou por outros compromissos. Como eu queria continuar viajando com mulheres, que pra mim  era apenas um hobbie, eu como guia de turismo pensei ”porque não fazer um pacote completo e poder divulgar para outras mulheres também?”

E como eu penso, organizo e realizo com facilidade, é claro que aconteceu muito rápido! Falei com algumas amigas também interessadas e comecei a divulgar, inclusive parcerias para quem quisesse vir contar sua historia de aventura, instruir para alguma prática meditação ou yoga ( que tem tudo haver com o ambiente) e por incrível que pareça, encontrei mulheres inspiradoras que se propuseram a ajudar!

O primeiro encontro foi lindo! Tive a parceria principalmente das minhas amigas também percursoras do projeto, Patrícia Feliciano e Carolina Tomedi que me ajudaram com a divulgação, guiada e workshops! Conheci a Denise, que é corredora de aventura e mostrou um pouco durante a trilha sobre navegação e orientação com carta topográfica. Eu e Pati contamos um pouco sobre o início do Trekking por Elas,  Tivemos a presença de Aline Elétrica que relatou sua trip de bike pelos andes, a Carol falou sobre primeiros socorros, os principais riscos na trilha. Tivemos roda de fogueira com dinâmica para nos conhecermos melhor e como descobrimos  mulheres incríveis, guerreiras e inspiradoras nesse dia! Um verdadeiro circulo sagrado. Juntamos 16 participantes trilheiras nesse maravilhoso movimento.

Mulheres trilha montanha Serra Catarinense

Um projeto sendo realizado!

Confira nesse link o relato completo do 1 encontro!

O primeiro encontro foi tão repercutido, por conta das fotos e publicações das participantes emocionadas que muitas mulheres entraram em contato perguntando quando teria nova data.

Três meses depois, lancei o segundo encontro. Dessa vez consegui juntar cerca de 30 participantes vindas de todo o sul do Brasil. Fizemos no mesmo esquema, com trilhas para os principais atrativos naturais do Sebold, workshops de Relato de viagem, primeiros socorros e alimentação saudável na trilha.

mulheres montanha serra catarinense soldados sebold

2° encontro Trekking por Elas no Soldados Sebold, no primeiro platô com vista da Serra Geral!

Depois de vários reagendamentos por conta da pandemia à pouco, juntamos novamente 27 trilheiras que vieram para o Soldados e tiveram experiências emocionantes, entre trilhas, meditações com musicoterapia, relato de viagem, show ao vivo com violão e voz, Kundalini yoga no nascer do sol e a desafiadora para muitas, trilha da Base Soldados! Tivemos a cobertura de fotos e vídeo da profissional Sheila Gelsleuchter fotografia!

Mulheres na Serra Catarinense, Alfredo Wagner SC

Trilheiras no Camping alto, com vista para o Monte Lajeado, Monte Kuhl e cume da Chaminé.

Confira esse incrível vídeo do último encontro!

 

Nesses pacotes zelamos pela segurança das nossas trilheiras, que além de proporcionarmos as atividades, temos guias e condutoras capacitadas para orientação na montanha, transfer para a mochila cargueira, seguro aventura pessoal, 3 refeições durante a imersão dos 2 dias, tendo a opção de ficar no final da trilha em hospedagem ou camping!

Enfim, Já estou contando os dias para a próxima aventura, convido você mulher a viver essa experiência comigo no Soldados Sebold, nos dias 14 e 15 de agosto  no Norte da Serra Geral em Alfredo Wagner! Vamos nos empoderar cada dia mais, sair da zona de conforto e se permitir viver com qualidade de vida em contato da natureza e conexão feminina.

mulheres montanha trilha soldados

Último encontro do Trekking por elas na Base do Soldados Sebold!

 

 

 

2 Comments
  1. MARGARIDA ABRAHAO SILVA 1 de agosto, 2021 at 13:24 - Reply

    Muito interessante! Espero poder participar um dia!

    • renan 8 de outubro, 2021 at 18:22 - Reply

      Olá Margarida! Ficaremos muito contentes com a sua presença em nosso evento, fique ligada em nosso Instagram que sempre divulgamos novas datas!! :)

Leave A Comment