Guia: Trilha do Poço Natural

Descubra o Poço Natural, uma formação única no leito do rio onde uma pequena cascata de águas cristalinas forma um poço convidativo para banho. Esta formação natural é o convite perfeito para um revigorante banho, e, por ser um local reservado, proporciona privacidade e conforto para os banhistas.

• Ponto de Partida: Ao lado da recepção, no camping baixo (siga as placas de sinalização).
  • Duração: Aproximadamente 15 minutos (ida).
  • Dificuldade: Fácil

Detalhes da Trilha

Inicie a trilha ao lado da recepção e desça pelo caminho ao lado do riacho, seguindo as placas. Ao adentrar a mata continuando ao lado do riacho, continue sua caminhada até chegar ao ponto de travessia do riacho. Tenha cautela ao atravessar, pois as pedras podem estar lisas. Uma vez atravessado o riacho, você estará bem próximo do Poço Natural. Prepare-se para contemplar e aproveitar um mergulho nas refrescantes águas cristalinas da montanha.

O Poço Natural é uma verdadeira joia da natureza, um local de tranquilidade e beleza, onde você pode relaxar e se reconectar com a natureza, tudo isso enquanto desfruta de um revigorante banho nas águas puras e cristalinas.

Recomendações e Cuidados

• Pedras: Seja cauteloso ao caminhar sobre pedras, especialmente ao atravessar o riacho, pois podem estar escorregadias.
  • Lixo: Mantenha a beleza natural do local, garantindo que todo o lixo produzido seja levado de volta com você.
  • “Lixo: A área é um santuário natural; respeite e preserve sua biodiversidade e beleza.

A trilha e o Poço Natural são patrimônios da natureza. Mantendo-os limpos e preservados, você garante que outras pessoas também possam vivenciar essa experiência única.