CARTA DE UM BÉLISSIMO PROJETO – OTREKKING POR ELAS.

 

No 4 encontro tivemos um movimento de muita cura, Luz, conexão,  trocas de experiência e de muito amor. 

O chamado para as encostas da Serra Geral foi intenso, uma verdadeira imersão de mulheres inspiradoras, empoderadas se abrindo para um mundo de mistérios e clareza. O despertar do eu interior e sua energia feminina, conectadas à mãe terra. 

 

O começo se deu a partir do centro, em frente à loja Apache Store e Hotel do Saulo. O comboio seguiu por 40 min a condutora Luciana até o estacionamento onde se inicia a trilha para a trilha clássica na Comunidade Santo Anjo. As participantes assinaram a folha de presença, pagaram estacionamento e colocaram suas mochilas no transfer 4×4.  Vanessa guia de turismo passou o briefing e informações importantes. A Dhyana conduziu a saudação ao sol para iniciarmos a trilha bem alongadas e tranquilas. 

Concentração trilheiras em frente à loja Apache Store

 

Oficialmente abertura do Trekking por Elas com o visual que estávamos esperando!

 

Concentração para o briefing

 

Saudação ao sol com Dhyana

 

No decorrer da trilha por conta das chuvas dos dias anteriores e o sol forte, encontramos um cobra filhote  chamada ‘’corredeira’’ ou também conhecida como ‘’falsa jararaca’’. Mudamos o percurso do caminho para deixarmos a vontade em seu banho de sol. 

Continuamos hora apreciando a natureza em silêncio, hora conversando sobre algum assunto aleatório. Caminhamos em um ritmo leve, Assim nem sentimos quase a subida que era um pouco cansativa.

 

Primeira passagem de rio, Vanessa e Luciana mostrando melhor caminho para atravessar!

 

Caminhada contemplativa!

 

Antes de subir pelo caminho estreito com terreno irregular de buracos e pedras em meio a mata, fizemos uma parada para lanche e descanso onde é um dos pontos finais de sombra até o refúgio.

 

Trecho zig zag em meio à mata virgem. Terreno irregular

Depois de 3 km, chegamos aos campos de altitude onde tivemos a vista mais ampla e imponente da Serra Geral! Todas as gurias ficaram extasiadas com a paisagem. Fizemos mais uma parada para contemplação, Vanessa passou informações e curiosidades sobre a Serra e logo após posamos para Sheila que estava fazendo toda a cobertura multimídia, com fotos e vídeos de drone. Também tivemos um momento de meditação em círculo sagrado em volta da araucária solitária, FOI LIBERTADOR! Continuamos mais 3 km até o refúgio com muita leveza na alma! 

Nos campos de altitude! A Flor da vida, respeitando a mãe terra!

 

Momento de liberdade TOTAL!

 

Leves e felizes! Ao fundo a primeira vista do Soldados na trilha

 

Desse ponto a parte de mais elevação já foi. Continuamos a caminhada por mais 3km por estrada com leve inclinação, somente agora curtindo a paisagem das encostas da Serra Geral.

 

Antes de chegarmos no refúgio conhecemos a mágica Cascata das Andorinhas!

E lá fomos nós pra mais um atrativo natural!

 

Partes expostas no leito de rio, exige mais atenção das guias para proporcionar segurança as nossas participantes!

 

Chegando no refúgio, direcionamos as participantes para seus devidos quartos e área de camping, logo após tivemos um delicioso almoço de montanha.  A tarde deixamos elas um pouco à vontade para conhecerem o entorno! 

Quando começamos os workshops a partir das 17h no refeitório começou a chover, nossa sorte é que já estávamos na estrutura. A Dhyana abriu com uma roda de conversa falando sobre Tantra: O culto da feminilidade, logo após a Pathy contou um pouco sobre a hstória do trekking por elas e eu com o Relato de viagem: O incrível circuito de Huayhuash no Peru!

Circulo Sagrado feminino!

 

Nosso altar

 

Relato da travessia Huayhuash por Vanessa e Chaski :)

 

Pati Feliciano, uma das percursoras do Trekking por Elas contando sobre a história do projeto!

Logo após foi servido a janta e fomos para a Casa da montanha para começar o momento mais esperado,  os sorteio de brindes. Tivemos vários parceiros que nos ajudaram: 

 

 

Apache Store,SD montanha, Olegado Artesanal, Kati somos um, Soldados Sebold e Sheila fotos.

 

A noite foi o momento de Musicaterapia com Dhyana e Vanessa que tocaram hang e mini drumm. 

No outro dia pela manhã teve um delicioso café e depois nos direcionamos para o camping alto para o círculo de Kundalini Yoga. 

Café da manhã da montanha pra começar bem o dia!

 

Kundalini yoga – Posição da criança – no começo da trilha da Base Soldados

Fizemos também um momento de gratidão por toda energia e luz compartilhada e algumas trilheiras optaram por se desafiar e ainda subir para a base do Soldados para fechar com chave de ouro. Mais 3 km de subida íngreme com escalaminhadas para encostar nas formações rochosas do Soldados Sebold!

Momento de muita emoção!

 

Subia íngreme para a Base Soldados, um desafio e tanto!

 

Cume! À 1300m de altitude do nível do mar!

 

Guerreiras no topo!

 

Na descida todas as gurias optaram por ficar um tempo na recepção e pedir um lanche, antes de retornar pela trilha. Na volta ainda passamos pelo Cânion Lajeado para última contemplação do dia!

 

Caminhada por leito de rio!

 

A caminho do cânion – alguns obstáculos, como descer uma escada de madeira

 

Trilheiras de Floripa, Balneário Camboriú, Lages, Rio do Sul, Ituporanga, Bom Retiro, Urupema, Jaraguá, Blumenau e Vidal Ramos que se permitiram viver em equilíbrio e harmonia, com seu corpo, mente e alma nesse dois dias de imersão com a natureza e poder feminino!

 

SOMOS UM – CONECTADAS COM O TODO!

 

Com certeza, houve uma transformação na vida de cada uma dessas trilheiras! Aqui despertamos a nossa mais singela SORORIDADE!

OU SEJA, EMPATIA E SOLIDARIEDADE!

A Sororidade colocada em prática significa ter empatia com outras mulheres, se colocar no lugar da outra antes de julgá-la, não enxergar uma mulher como rival e prestar apoio em qualquer situação, estendendo uma mão amiga. Ou seja, é a união de mulheres.

Foram aproximadamente 24km ao total, conhecendo praticamente todos os atrativos clássicos do Soldados Sebold e 700m de ascensão acumulada!

Em breve novidades dos próximos encontros!

 

 Confira o vídeo desse evento:

Depoimento por Dhyana:

‘Viva a experiência ⛰️

O trekking na busca do autoconhecimento…assim reconheço o movimento de total empoderamento feminino. Vivemos o chamado da montanha!
Vibrando em um só coração.
Sentir…esse é o real sentido da vida.

Livres de julgamentos, repressão e qualquer sentimento que aprisione o nosso livre arbítrio. Ao meu sentir percebi assim e pude sentir muita entrega e amor❤️! Hoje ainda trago, o sentido de integração e união com a montanha.

“O trekkingporelas busca encontrar mulheres livres que vivem de acordo com a sua própria natureza. E reconhecem a natureza viva ao seu redor. Elas escolhem o caminho mais difícil, o de olhar para si, e também o mais cheio de desafios.”

A cada passo…supere! Assim é o chamado da montanha. Total reconexão com sua força!

Não buscamos salvação do ( próprio “eu” ferido ) pelo olhar do outro; porque a cada ressoar dos nossos corações, em um só pulsar…aos poucos, vamos reconhecendo a força em cada uma de nós.

E isso nos preenche de forma grandiosa com boa vontade, força, amor e liberdade. E por que não…LUZ✨ Seja Luz,brilhe!

Esse é um caminho sem brecha para arrependimentos, é um caminho de consciência, de se tornar “a mulher que você nasceu para ser “
Assim eu sinto!

É o segredo revelado, (caminhe e respire seu caminhar em conexão ) o autoconhecimento dentro da sua totalidade, no ensino dos elementos e da natureza, a serviço do desenvolvimento pessoal, humano e espiritual.

Assim eu sinto e vivo a experiência!
#foilindo ⛰️🧘🏼‍♀️✨”

Depoimento por Lucinara:

”Que dia especial! Fui sem muitas expectativas, até porque já tinham ocorrido 2 mudanças de datas em razão do tempo que não estava colaborando.
Mas saí de lá renovada. Tudo aconteceu como tinha que acontecer.
Um fim de semana de muita cura, com muitas mulheres, cada uma com seus sentimentos e suas dores e com sua alegria.
Todas buscando uma cura, mesmo sem saber, estávamos todas conectadas.
Quem estava lá, tinha que estar lá.
Pra mim, foi mais uma superação. Vivencias incríveis, mulheres incríveis. Uma trilha, um momento eternizado, mais história pra contar.
Cada vez que me entrego à natureza, supero um novo medo, uma nova barreira.
Foi tão lindo, tão incrível. Mergulhei pra dentro de mim e percebi o quão forte eu sou.
Me coloquei diante de mulheres fortes, vulneráveis que somos, deixando cair os véus dos julgamentos.
Nós mulheres, precisamos perceber a força e o potencial que temos, ainda mais quando estamos juntas num mesmo propósito.
Tenho certeza que cada mulher saiu desse encontro melhor e mais confiante do que chegou, cada uma superando a si mesma, os seus próprios limites.
Somos espelhos umas das outras. É tão lindo quando podemos estar juntas, sem julgamentos e apoiando umas as outras.
Foi muito especial pra mim, aprendi muito com cada mulher que estava lá, com cada momento na natureza, em meio a plenitude da Mãe Gaia, que até mesmo em um dia cinza, nos contemplou com sua beleza.
Chorei, me emocionei, sorri, me libertei, me permiti.
Gratidão Vanessa por essa oportunidade de nos fazer entrar em meio a natureza, explorar esse universo de uma forma diferente. Gratidão Dhyana pelas práticas que nos fortaleceram. Gratidão Luciana pela paciência na condução ao longo da trilha e gratidão Sheila e Manu por eternizar esse momento nas nossas vidas, com as mais belas imagens.”

Leave A Comment