Olá, aventureiro! Preparado para uma jornada inesquecível até o Soldados Sebold?

Vamos lá!

Ponto de Partida: O estacionamento oficial do Soldados Sebold, localizado na comunidade de Santo Anjo, Caeté, em Alfredo Wagner, é o início de nossa caminhada. Está a aproximadamente 17km do centro da cidade. Deixe seu carro em segurança no estacionamento da residência do Sr. Claudir.

Powered by Wikiloc

informações Importantes

• Distância: 12km (ida e volta).
  • Dificuldade: Moderada.
  • Acesso: A estrada até o estacionamento é adequada para qualquer veículo.
  • Estacionamento: R$10,00 por dia, por carro. Há um banheiro e Wifi disponível. Funcionamento das 07h às 17h.

Iniciando a Caminhada

Prepare-se para 6km de ida e outros 6km de volta, totalizando 450 metros de ascensão. O percurso possui trechos de estradas estreitas de pedra, algumas subidas íngremes e setas indicativas para guiar seu caminho.

Recomendamos o uso de aplicativos de GPS ou contratar guias locais para uma experiência mais tranquila. Priorize sua segurança e aproveite a paisagem durante o dia!

pELO CAMINHO

Saindo do estacionamento inicie o Hiking pelo caminho marcado por cerca de 2km

Atravesse riachos rasos e esteja atento às bifurcações. Após o riacho, suba pela plantação de eucaliptos.

Subindo, fique atento à bifurcação sinalizada e siga à esquerda, pegando um atalho que leva aos campos da serra.

Após sair nos campos, aprecie a primeira visão do Soldados Sebold e siga até a estrada que encontra com o último trecho da rota para veículos 4×4, num trecho panorâmico com vista para a Serra Geral.

Seguindo por mais cerca de 3km na estrada, você estará chegando à portaria do parque Soldados Sebold.

Confira as dicas que o Ricardo e a Thamires vão te dar sobre a Trilha Clássica do Soldados Sebold

Dicas Rápidas

• Apps como Strava, Wikiloc, Locus Maps(android), Gaia Gps(ios) podem te ajudar na orientação.
  • Se você não tem condicionamento, experiência em trilhas ou no uso de GPS, recomendamos a contratação de um guia ou serviço de transfer 4×4.
  • Nunca faça trilhas sozinho

• Leve água e um lanchinho suficiente para o caminho, chegando no parque estão disponíveis lanches e bebidas no Pub da Montanha.
  • Fique atento a animais peçonhentos e insetos. Tenha cuidado especial ao cruzar riachos com pedras escorregadias.

Agora, é só se preparar, seguir as dicas e aproveitar essa incrível aventura! E lembre-se: o respeito à natureza e aos moradores locais faz parte da experiência. Boa trilha! 🌲🥾🗺️